Diário da Região
SUSPENSO PELO PL 

'Medida tem caráter pedagógico e disciplinar', diz Motta sobre suspensão de Montenegro

Presidente do PL de Rio Preto, deputado federal Luiz Carlos Motta diz que vereador segue filiado ao partido 

por Vinícius Marques
Publicado há 23 horasAtualizado há 20 horas
Deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente do PL de Rio Preto (Divulgação/Câmara dos Deputados)
Deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente do PL de Rio Preto (Divulgação/Câmara dos Deputados)
Ouvir matéria

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) divulgou nota sobre a suspensão de 12 meses aplicada ao vereador Alexandre Montenegro (PL). Motta é o presidente do PL de Rio Preto.

“A Comissão Provisória Municipal do Partido Liberal (PL) de São José do Rio Preto/SP, após extenso processo ético no qual foram plenamente assegurados o contraditório e a ampla defesa, decidiu, por unanimidade de todos os seus membros, que o vereador Alexandre Montenegro incorreu em graves infrações éticas ao votar contrariamente à orientação partidária em Projeto do Executivo; e deixar de manter o respeito e a urbanidade, dirigindo-se de maneira desairosa a outros filiados detentores de mandatos eletivos”, afirma a nota.

“Diante dessa conduta, o vereador foi penalizado com suspensão de 12 (doze) meses. Nesse período, ficará interditado do exercício político-partidário representativo do PL, não podendo, portanto, representar o Partido em quaisquer comissões.”

Segundo a nota, o vereador não perde mandato e continua filiado ao PL. “A medida tem caráter pedagógico e disciplinar, reforçando o compromisso do PL com a ética e o respeito institucional.”